Bife de cenoura com beterraba

Almocei hoje em um restaurante vegetariano aqui em Curitiba chamado Bouquet Garni e gostei muito. Os pratos são muito criativos, com combinações diferentes e temperos muito bons. E por isso precisei recriar o tal do ‘bife de cenoura com beterraba’, essa receita serve como acompanhamento e agrada mesmo as pessoas que não são muito do saudável. Admito que a textura não lembra a de um bife como dizia o nome, mas vai, o sabor compensa.

Ingredientes:

– 2 cenouras descascadas

– 1/2 beterraba grande descascada

– 1/2 cebola cortada em cubos pequenos

– 4 dentes de alho ralados

– 3 colheres de sopa de óleo

-1 ovo

– queijo mussarela

– sal e pimenta-do-reino a gosto

– manteiga para untar

Modo de fazer:

Para ralar a cenoura e a beterraba usei um processador, mas você pode usar um ralador normal, nos menores buraquinhos que tiver. Refogue a cebola com o óleo e depois de 2 minutos acrescente o alho. Tempere com o sal e pimenta-do-reino e deixe refogar por cerca de 5 minutos.

Você pode usar uma forma retangular normal e cortar em quadradinhos (no restaurante era assim), mas eu optei por usar uma forma de cupcake untada com um pouquinho de manteiga para fazer porções individuais.

Coloque a mistura nas forminhas e encha cerca de 3/4 delas. Cubra com queijo e leve ao forno pré-aquecido a 160º por 10 minutos ou até que o queijo derreta.

torta beterraba e cenoura
bife de cenoura com beterraba

Rende: 12 porções

E para os vegetarianos…

“Por princípios, eu sou um fervoroso seguidor do vegetarianismo. Por razões morais e éticas, eu creio firmemente num sistema de vida vegetariano, ainda que seja só pelos seus efeitos físicos, acredito que influenciará o temperamento do homem de uma forma tal que melhorará muito o destino da humanidade” Albert Einsten

Anúncios

5 comentários sobre “Bife de cenoura com beterraba

  1. Eis que dei um google em “bife de cenoura com beterraba” exatamente na esperança de encontrar essa receita do Bouquet Garni! hehe. Muito obrigada! 🙂 Só fiquei com uma duvida… onde vai o ovo? Eu reparei que no restaurante tem um creminho em cima que não consegui descobrir o que é.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fiquei feliz com o seu comentário, Patricia!
      Eu acredito que o creminho de cima seja queijo, mas também fiquei em dúvida. Inclusive acho que falta um ingrediente nessa receita que eu postei, feijão! Creio muito que é ele que dá aquela textura cremosinha no bife, em breve repetirei a receita com tal reparo e postarei novamente 😀 Beijo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s